terça-feira, 16 de abril de 2013

SÃO PAULO: Oficiais de Justiça poderão certificar mandados pela internet

 Centro - Wagner Dias explica como funcionará o Web Connetion.

Está quase tudo pronto para que os Oficiais de Justiça diligenciem fora da Central de Mandados. O software que permitirá a integração ao Sistema de Automação da Justiça - SAJ, encontra-se em fase final de testes. Apesar de aprovada, a novidade exige que os Oficiais estejam devidamente preparados para ela.

A ferramenta on line que permitirá aos Oficiais de Justiça diligenciar fora da Central de Mandados deverá funcionar em breve. Durante o período de testes realizado com mandados fictícios, poucos problemas foram identificados. A próxima etapa de testes deverá reunir mandados reais, conforme anunciou o representante da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), Wagner Dias Gomes.

O anuncio foi feito durante reunião que contou, ainda, com a participação de Hector Alexandre Santos Guardiano, Victor Roberto Vilutis e Aurio Rufino da Silva, representantes da STI, do Henrique Teodoro da Costa, representante do Centro de Treinamento e Apoio ao Servidor (Cetra), da Renata Germano, representando a Secretaria de Primeira Instância (SPI).

Representando os servidores, estiveram os três Oficiais de Justiça que participaram da primeira fase de testes, Antônio Kazuo (Barra Funda), Valesca Mitchiguian (Execuções Fiscais Estaduais) e Jonas Barbosa (Itaquera), que é diretor da AOJESP. Eles aprovaram a novidade, mas disseram que estão preocupados quanto à implementação do sistema. Segundo os Oficiais, seus colegas terão problemas para usar a ferramenta e defendem que o sistema seja o mais ‘mastigado’ possível.

A próxima etapa consiste na instalação de servidores (sistemas de computação) exclusivos para suportar o sistema. Serão três equipamentos destinados às bases onde estão lotados os Oficiais de Justiça que participam dos testes, ou seja, Barra Funda, Execuções Fiscais Estaduais e Itaquera. O período de testes deve durar um mês. Durante o processo, novos funcionários serão convidados a participar dessa etapa, quando o sistema será estendido aos demais Oficiais.

A expectativa é de que todas as Comarcas e Fóruns que possuem central de mandados sejam beneficiados. Até lá, muitas questões precisam ser resolvidas, tais como de onde virá o suporte técnico e como será oferecido o setup (arquivo de instalação). O representando do STI, Aurio Rufino da Silva, esclareceu por fim que o serviço é opcional.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:

FERRAMENTA ON LINE É AVALIADA: OFICIAIS COMEÇAM A CERTIFICAR FORA DA CENTRAL DE MANDADOS.


FERRAMENTA ONLINE PERMITIRÁ QUE OS OFICIAIS CERTIFIQUEM FORA DA CENTRAL.

Fonte: AOJESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares